AULA 6 - 2012.1






Leia o artigo e responda:
  • Qual o tema do trabalho?
  • Quais foram os objetivos do estudo?
  • Quais procedimentos metodológicos foram utilizados para desenvolver a pesquisa?
  • Você considerou o trabalho interessante? Por que?

32 comentários:

Eryck disse...

Eryckson de Lima
Cartografia

01. Aspectos relativos à Geomorfologia dos ambientes costeiros da Praia das Fontes, Beberibe, Ceará, Brasil.

02. O trabalho em questão visa à caracterização geomorfológica da Praia das Fontes, no município de Beberibe, localizado no Litoral Leste do Ceará.

03. Os materiais utilizados consistiram em uma literatura pertinente ao tema, imagens de satélite Quickbird (2004) e o software Quantum Giz versão 1.5.0. Quanto aos métodos, realizou-se uma revisão bibliográfica e utilização do software citado anteriormente.

04.Sim. O trabalho em questão mostrou a dinamicidade e fragilidade dos diversos ambientes costeiros que constituem a Praia das Fontes, devido a questões naturais e antrópicas.

Yuska disse...

Yuska Karoene

1.Aspectos relativos à geomorfologia dos ambientes costeiros da praia das fontes em Beberibe-Ce, Brail.

2.Estudo sobre a zona costeira e a caraterização geomorfológica da Praia das Fontes, no município de Beberibe no litoral leste do Ceará.

3.Os materiais utilizados consistiram em uma literatura pertinente ao tema,
imagens de satélite Quickbird (2004) e o software Quantum Giz versão 1.5.0. Quanto
aos métodos, realizou-se uma revisão bibliográfica e utilização do software citado
anteriormente.

4.Sim, pois o trabalho mostrou que a região costeira possui uma enorme fragilidade com relação a ação de vários agentes, sejam eles naturais ou antrópicos, e que esta região deve ser melhor estudada.

Marcos Rocha disse...

Realizar uma discussão sobre os aspectos geomorfológicos da Praia das Fontes, na cidade de Beberibe, e os respectivos problemas ambientais na zona costeira de estudo.

A Classificação geomorfológica da Praia das Fontes e os processos de degradação da mesma, como por exemplo, os erosivos.

A pesquisa baseou-se em trabalho de campo, análises minuciosas de toda a área em estudo, e de ferramentas de geoprocessamento, como os softwares: Quickbird (2004), que tem imagens de satélite como produto, e o software Quantum Giz versão 1.5.0.

De suma importância, pois estudos relativos ao litoral cearense, que é um estado que tem uma economia bastante voltada para o turismo, deve atentar para as vulnerabilidades que podem ser encontradas em nossas praias, principalmente em uma cidade como Beberibe que possui fortes atrativos turísticos. Mas além dessa visão preservadora, estudos relacionados à classificação geomorfológica de uma região sempre são importante no que se diz respeito ao desenvolvimento da ciência geomorfológica.

Ananda Rodrigues disse...

- Qual o tema do trabalho?
Aspectos Relativos à geomorfologia dos ambientes costeiros da praia das fontes, em Beberibe - Cearaá - Brasil.

- Quais foram os objetivos do estudo?
Teve como finalidade identificar que, a zona costeira representa uma unidade geográfica espacialmente vulnerável a fenômenos naturais ligados aos processos costeiros, como erosão, deposição praial, inundação costeira, incidência de ventos intensos, marés, entre outros, seu estudo é de suma importância, já que essa zona representa a interface entre o continente, o oceano e a atmosfera.

- Quais procedimentos metodológicos foram utilizados para desenvolver a pesquisa?
Foi utilizado dados obtidos em trabalhos de campo e dados de satélite Quickbird (2004) que receberam tratamento através do software Quantum Giz versão
1.5.0.

- Você considerou o trabalho interessante? Por que?
Sim, pois apartir desse estudo conclui-se que a Praia das Fontes constitui um ambiente altamente dinâmico apresentando uma situação de fragilidade dos ambientes costeiros, decorrente da combinação entre as próprias características da dinâmica natural e as pressões sobre eles exercidas. Daí a importância de estudos deste âmbito para o posterior planejamento de ocupação da área para que possam ser tomadas medidas que visem a sua sustentabilidade ambiental.

Déborah disse...

- Déborah Maria Passos Lopes.
Cartografia.

01. Aspectos relativos à geomorfologia dos ambientes costeiros da Praia das Fontes, Beberibe, Ceará, Brasil.

02. O objetivo foi mostrar a importância de estudos e planejamento nesse local, pois o mesmo mostra uma situação de fragilidade devido a fenômenos naturais ligados aos processos costeiros. "O trabalho em questão visa à caracterização geomorfológica da Praia das Fontes, no município de Beberibe, localizado no Litoral Leste do Ceará."

03. "Os materiais utilizados consistiram em uma literatura pertinente ao tema, imagens de satélite Quickbird (2004) e software Quantum Giz versão 1.5.0. Quanto aos métodos, realizou-se uma revisão bibliográfica e utilização do software citado anteriormente."

04. Sim. Pois além de mostrar a geomorfologia de uma região que estamos próximo, também relatou a importância de um planejamento nessas áreas fragilizadas devido a processos costeiros. Considerando também que as técnicas e materiais usados nessa pesquisa foram muito relevantes.

Diego disse...

Diego Pinheiro Lima

1 - Condição geomorfológica da região da praia das fontes.
2 - Caracterizar de forma geomorfológica a região da praia das fontes, suas condições de deposição sedimentar, e as unidades litoestigráficas desta região.
3 - Revisões de bibliografias e utilização de software (Quantum Giz versão 1.5.0) e de imagens do satélite Quickbird de 2004.
4 - Sim. O Trabalho em questão trata de forma contundente as diferentes formas geomorfológicas da região costeira do município de Beberibe, em especial a região da praia das fontes, informações que para leigos passam despercebidas, mas que tem ação fundamental na relação homem x natureza.

Rodrigo disse...

1) A Caracterização Geomorfológica da Praia das Fontes, em Beberibe. Litoral Leste.

2)Levantar dados sobre a Zona Costeira que é uma região muito propícia à erosão, influência das marés e vários outros fenômenos, particularmente na Área da Praia das Fontes, em Beberibe.

3)Foram utilizados para a confecção do trabalho livros-base sobre o tema, imagens de satélite e o software Quantum Giz versão 1.5.0, além de pesquisas em campo.

4)Sim, pois através dele tive a possibilidade de observar e entender um pouco sobre uma zona de importância do nosso estado, a litorânea, em particular de Beberibe, Praia das Fontes. E também adiantar alguns conhecimentos em Geomorfologia.

isaac disse...

1 – Aspecto geomorfológico do ambiente costeiro na Praia das Fontes, no município de Beberibe – CE.
2 – Organizar as características geomorfológicas encontradas na zona costeira da Praia das Fontes, mapeando cada ambiente.
3 – Através de trabalhos realizados por outros pesquisadores, de imagens do satélite Quickbird (2004) e do software Quantum Giz 1.5.0, foram obtidas as informações necessárias para a realização da pesquisa.
4 – Sim. A região da Praia das Fontes possui diversas características. Isso mostra que o mapeamento e a classificação de cada ambiente dela são importantes para a preservação. No futuro, se ocorrer algum processo de ocupação, além da que já existe, esses dados serão muito importantes para um planejamento sem danos graves à natureza.

Melina Nogueira Paiva disse...

Melina Nogueira Paiva

01. Estudar a geomorfologia da Praia das Fontes no município de Beberibe localizada no Litoral Leste do Ceará.

02. Caracterizar os aspectos geomorfológicos da Praia das Fontes partindo do pressuposto que a zona costeira é bastante vulnerável a fenômenos ligados aos processos costeiros.

03. Utilização do satélite Quickbird (2004), do software Quantum Giz versão 1.5 juntamente com uma revisão bibliográfica.

04. Além de interessante foi bastante útil, pois foi um trabalho no qual se pode conhecer mais sobre os aspectos geomorfológicos do litoral de Beberibe, como também os impactos ambientais que essa região vem sofrendo. E com esse estudo será possível tomar medidas que ajudem na sustentabilidade ambiental.

Airton.ce disse...

• Qual o tema do trabalho?
Aspectos Relativos à Geomorofologia dos Ambientescosteiros da Praia das Fontes, Beberibe, Ceará, Brasil.

• Quais foram os objetivos do estudo?
O estudo visa a caracterizar a morfologia da Praia das Fontes em Beberibe/CE, que careceria de estudos deste tipo.

• Quais procedimentos metodológicos foram utilizados para desenvolver a pesquisa?
Realizou-se uma revisão bibliografia e o uso do Software Quantum Giz (versão 1.5.0)
• Você considerou o trabalho interessante? Por que?
Sim. Pois além de ser um estudo raro na região, tem a importância de mostrar a dinâmica do ecossistema costeiro da região e assim trazer a tona a fragilidade deste; fazendo com isso necessário um planejamento na ocupação de Beberibe

Felipe Caetano disse...

FELIPE CAETANO DE CARVALHO

1. O trabalho trata dos aspectos geomorfológicos das regiões costeiras da Praia das Fontes, localizada em Beberibe – Ceará –Brasil.

2. Os estudos caracterizaram a zona costeira da Praia das Fontes e sua geomorfologia. Os problemas ambientais e medidas de preservação também são levantados no estudo.

3. "Os materiais utilizados consistiram em uma literatura pertinente ao tema, imagens de satélite Quickbird (2004) e software Quantum Giz versão 1.5.0. Quanto aos métodos, realizou-se uma revisão bibliográfica e utilização do software citado anteriormente."

4. Sim, o trabalho exibiu com detalhes as estruturas geomorfológicas do local e ainda conseguiu chamar atenção pros problemas e as possíveis soluções.

Lucas Walbruni disse...

LUCAS WALBRUNI ROCHA
Cartografia

1. Tratam dos aspectos geomorfológicos das regiões costeiras da Praia das Fontes - Beberibe, litoral leste do Ceará.

2. Caracterizam a zona costeira da Praia das Fontes, e também sua geomorfologia. Região que sofre influência de diversos fatores.

3. Os procedimentos metodológicos utilizados para desenvolver a pesquisa foram as imagens de satélite Quickbird (2004) e software Quantum Giz 1.5. Realizaram também uma revisão bibliográfica.

4. Sim, muito interessante. Pois demonstrou as estruturas geomorfológicas da região, bem como seus problemas e as prováveis soluções.

Alisson Rodrigues disse...

Alisson Rodrigues
1.Estudo aprofundado da zona costeira da região leste do Estado do Ceará, na Praia das Fontes, localizado no município de Beberibe.

2.Demonstrar e caracterizar a geomorfologia da Praia das Fontes, no município de Beberibe, Ceará. E também abranger os conhecimentos dos agentes causadores de suas modificações morfológicas ao longo do tempo.

3.Foram utilizados as imagens de satélites do Quikbird(2004) e o software Quantum Giz versão 1.5.0 e busca em referências bibliográfica que faziam citações a respeito do tema proposto.

4.Sim. Pois ele demosntra uma importância a respeito de uma localidada em que até então não se tinha uma concepção tão formada e estruturada em relação a seus aspectos geomorfológicos.Assim podendo contribuir para o entendimento na relação homem e natureza da região. Desta forma contribuindo também para a preservação da localidade.

TyLopes disse...

Tiago Meneses Lopes

Cartografia.

1.O trabalho aborda o estudo da região costeira pertencente a Praia das Fontes em Beberibe

2.Mostrar a fragilidade e a dinâmica de processos de transformações naturais do ambiente costeiro, em peculiar a Praia das Fontes.

3. Uma referência bibliográfica sobre o assunto e o uso de fotos de satélites e Softwares voltados para o mapeamento como o Quantum Giz.

4. Sim, pois mostra a dinamicidade e fragilidade desses ambientes e possíveis soluções para tais problemas.

Renata Brito disse...

1-Características geomorfológicas dos ambientes costeiros da Praia das Fontes, localizada em Beberibe-CE.

2- Mostrar características presentes na Zona Costeira, por ser uma região muito propícia à erosão e a fenômenos naturais, é uma região muito frágil.

3-Para o desenvolvimento da pesquisa foi necessário buscar informações em outros trabalhos, para ter uma base de informações. Junto a elas, foram utilizadas imagens do satélite Quickbird (2004) e o software Quantum Giz 1.5.0 montar o mapa.

4 – Sim. Por ser um ambiente vulnerável, é necessário preparar estudos sobre as características geomorfológicas das zonas costeiras. A importância dela está no fornecimento de informações para um planejamento sustentável de ocupação.

Ana Karolina... disse...

1) Questão:
Aspectos relativos à geomorfologia dos ambientes costeiros da Praia das Fontes, Beberibe, Ceará, Brasil.
2) Questão:
Estudar as dinâmicas naturais da zona costeira em que a Praia das Fontes se localiza;
Compreender as interações desses ambientes litorâneos e suas variações no decorrer do tempo e espaço;
Caracterizar a geomorfologia da Praia das Fontes.
3) Questão:
Dados de trabalhos de campo e de satélite, uso do software Quantum Giz versão 1.5.0 para tratar tais dados além de consultas bibliográficas a respeito do tema.
4) Questão:
Sim; por que são pesquisas como essa, que contribuem para a ampliação do conhecimento tanto de alunos, como professores e profissionais que trabalham com o meio ambiente. Tais estudos ao serem desenvolvidos, transmitem para a sociedade seja de forma direta ou indireta, a importância e necessidade da mesma usufruir esses ecossistemas sem os degradar, pois segundo esta pesquisa, as áreas costeiras são extremamente frágeis, porque as mesmas se encontram vulneráveis a elevadas erosões naturais, como também estão sujeitas as relações negativas que a sociedade insiste em manter com esses meios causando um grave desequilíbrio. Cabe-nos diante desse estudo, disseminar os resultados dessa pesquisa, e de outras que tivermos a oportunidade de conhecer para os demais que se encontram a margem, expondo as questões que estão sendo debatidas, a fim de sensibilizar os ouvintes a praticar no dia-a-dia atitudes de preservação e sustentabilidade para com o meio ambiente, pois a existência de inúmeras espécies de animais e vegetais sendo estes muitas vezes peculiares do determinado meio em estudo e essenciais para a nossa qualidade de vida, depende exclusivamente dessa consciência social.
Aluna: Ana Karolina de Oliveira Sousa.

Evelyne Lima disse...

1. A Geomorfologia nos ambientes costeiros da Praia das Fontes, em Beberibe.

2. Caracterizar morfologicamente a Praia das Fontes, em Beberibe, bem como colaborar com os estudos realizados na área em questão.

3. Pesquisas bibliográficas, referentes ao assunto estudado e a utilização de imagens de Satélite Quickbird e o software Quantum Giz.

4. Bastante, pois engrandece a pesquisa realizada em áreas pouco estudadas antes, ajuda no aprofundamento de estudos que posteriormente poderão colaborar com o planejamento de ocupações desordenadas na área e ainda faz com que os próprios moradores tenham conhecimento de problemas que até então passaram despercebidos por muitos.

Francisca Evelyne Carneiro Lima

Unknown disse...

José Gorki


1.Aspectos relativos à geomorfologia dos ambientes costeiros da Praia das Fontes, na cidade de Beberibe-Ce, Brasil.


2.O trabalho visa o estudo em relação a zona costeira e características geomorfológicas da Praia das Fontes, localizada na cidade de Beberibe no litoral leste do Ceará.


3.Revisões bibliográficas, além do uso de satélites, como o Quickbird (2004) e do software Quantum Giz 1.5.0.


4.Sim, pois através do estudo, mostrou a fragilidade encontrada na Praia das Fontes, que sofre inúmeras ações de agentes naturais e antrópicas.Ainda mais quando a economia do Ceará é bastante voltada para o turismo.

Julie disse...

Julie dos Santos

1.A geomorfologia de ambientes costeiros da Praia das Fontes em Beberibe, Brasil.

2.O objetivo do estudo na Praia das Fontes é a caracterização geomorfológica da região costeira.

3.Foram utilizados pesquisas de campo, leitura sobre o tema, utilização do Software Quantum Giz versão 1.5.0, imagens do Satélite Quickbird(2004).

4.Sim. Pois trata da análise de uma área costeira, degradada por ações antrópicas e naturais, onde sua degradação seria um grande prejuízo sócio-ambiental.

Marlon disse...

1. Tema: o Estudo da geomorfologia das costa da praias da fontes em Beberibe.

2. O objetivo do trabalho: é definir as características geomorfológicas da praia das fontes

3.Os métodos de pesquisa foram utilizados pesquisa de campo, um estudo de outras fontes bibliográficas, a utilização de informações extraídas de imagens de satélite e o uso do Software Quantum Giz versão 1.5.0 para ter melhores informações

4.Eu achei bastante interessante o tema e a forma com que ele é abordado. o tema porque é algo pertinente saber como se comporta nosso litoral para que possamos estar em um equilíbrio com a natureza , mas achei bastante interessantemente a forma abordada pois se mostra bem resumida e de um forma agradável ao entendimento

Lucas Kuchla disse...

Lucas Kuchla

1. Qual o tema do trabalho?
Analisar a condição geomorfológica da Praia das Fontes, na região de Beberibe.
2. Quais foram os objetivos do estudo?
O conteúdo da costa da Praia das Fontes, a qual carece de estudos geomorfológicos para ter um futuro apontamento sobre as suas condições de deposição.
3.Quais procedimentos metodológicos foram utilizados para desenvolver a pesquisa?
Fizera a leitura pertinente do tema, utilizaram imagens de satélite Quickbird e o software Quantun Giz.
4.Você considerou o trabalho interessante? Por que?
Sim. O interesse vem pelo motivo da realização da pesquisa, há necessidade de saber dados sobre aquele local visando o conhecimento geomorfológico e , a partir daí, podendo saber qual a fragilidade desse ambiente costeiro. É de suma importância que haja estudos desse gênero, pelo fato de demonstrarem não apenas a fragilidade ou os problemas que o local sofre por outras forças da natureza, mas também que se é estudado em quê a mão do homem interfere para essa localidade, assim facilitando possíveis soluções para essas espécies de problemas que se tornam cada vez mais intensas em nosso meio ambiente.

Daniel Agostinho disse...

1-Qual o tema do trabalho?
Análise geomorfológica da Praia das Fontes no município de Beberibe

2- Quais foram os objetivos do estudo?
Apontar os elementos geomorfólogicos da Praia das Fontes e a interação da mesma com as ações antropicas no meio ambiente costeiro.

3- Quais roprocedimentos metodológicos foram utilizados para desenvolver a pesquisa?
Pesquisa de campo, levantamento bibliográfico e utilização de imagens de satélite e utilização de softwares como o Quantum Giz versão 1.5 •

4- Você considerou o trabalho interessante? Por que?
Sim, pois possibilita através dos levantamentos técnicos realizados na Praia das Fontes ações que possam garantir a preservação e o uso sustentável dos recursos costeiros por parte da Comunidade local.

fernanda furtado disse...

Nágila Fernanda Furtado Teixeira

1.O tema do trabalho foi o estudo geomorfológico da Praia das Fontes localizado no Litoral do município de Beberibe,Ceará.Sendo uma zona costeira bastante vulnerável seu estudo é imprescindível por representar a interface entre o continente,o oceano e atmosfera.

2.O trabalho visa a caracterização geomorfológica da Praia das Fontes,tendo como área de estudo as falésias,ambientes costeiros,dentre outras.Pra posteriormente serem apontados as condições de ocupação da área.

3.Os procedimentos metodológicos usados para desenvolver a pesquisa foram, análise e revisão de livros à cerca do assunto,além da utilização de imagens de satélites e do software Quantun Giz versão 1.5.0.

4.O trabalho é muito interessante.Pois,a Praia das Fontes é um local bastante visitado por turistas e essa invasão antrópica pode prejudicar a área tão vulnerável naturalmente.Desse modo,os estudos geomorfológicos da Praia das Fontes,apontam as condições de ocupação dessa área visando a preservação ambiental

Suellen Machado disse...

Suellen Barbosa Machado

1.Os aspectos da Geomorfologia na zona costeira da Praia das Fontes, localizada em Beberibe,Ceará.


2. Levantar dados, organizar e caracterizar a geomorfologia da Praia das Fontes, mostrando assim os seus processos de degradação.


3. Foram utilizados dados adquiridos por meio dos trabalhos de campo e ferramentas como o satélite Quickbird (2004) e o software Quantum Giz versão 1.5.0.


4. Sim, pois o trabalho difunde o estudo geomorfológico da região e nos mostra o quão vulnerável pode ser o ambiente costeiro, desta forma ampliando nossos interesses quanto a necessidade de preservação.

Bruna Lima disse...

Bruna Preira de Lima

1. Aspectos relativos à geomorfologia dos ambientes costeiros da Praia das Fontes, Beberibe.

2. O objetivo da pesquisa é a caracterização geomorfologica da Praia das Fontes, para futuros apontamentos em relação as suas condições de deposição.

3. Para a realização da pesquisa, além dos trabalhos de campo e analise de literatura referente as tema, foram utilizadas imagens de satélite Quickbird (2004) e o software Quantum Giz versão 1.5.0.

4. O trabalho em questão é interessante, pois aborda um tema pouco conhecido popularmente, que é a fragilidade natural do ambiente costeiro, além das consequêntes ações do homem. Sem falar na importãncia do objetivo da pesquisa que é a aplicaçaõ de medidas que visem a sustentabilidade ambiental em futuros planejamentos de ocupação da aréa.

Eduardo Seyki disse...

CARTOGRAFIA.
ALUNO: EDUARDO SEYKI CARVALHO TANJI.

Qual o tema do trabalho?
01) Aspectos relativos à geomorfologia dos ambientes costeiros da Praia das Fontes, Beberibe-CE.
Quais foram os objetivos do estudo?
02) Analisar o espaço em questão levando em consideração a grande vulnerabilidade aos fenômenos naturais ligados aos processos costeiros, como erosão, deposição praial, inundação costeira, incidência de ventos intensos, marés, etc. E também caracterizar a geomorfologia da Praia das Fontes, no município de Beberibe, localizado no Litoral Leste do Ceará.
Quais procedimentos metodológicos foram utilizados para desenvolver a pesquisa?
03) Os materiais utilizados consistiram em uma literatura pertinente ao tema, imagens de satélite Quickbird (2004) e o software Quantum Giz versão 1.5.0. Também foram realizadas aulas de campo no decorrer da pesquisa.
Você considerou o trabalho interessante? Por que?
04) Sim. Pois, por ser uma área bastante vulnerável aos processos costeiros como, por exemplo, a erosão, se faz necessária a produção de pesquisas relacionadas a geomorfologia da zona costeira a fim de compreender e amenizar os processos degradativos, tanto de ações antrópicas como naturais.

landa disse...

Nesolanda José Rodrigues Neto

1.O tema do trabalho foi os aspectos ligados a geomorfologia ambiental encontrada na Praia das Fontes no município de Beberibe localizado no litoral leste do Ceará.
2.O objetivo do estudo é para caracterizar a geomorfologia da Praia das Fontes para posteriores apontamentos a cerca das suas condições de deposição.
3.Foram utilizado dados do trabalho de campo também foram utilizados imagens de satélites quickbird(2004) e software Quantum giz versão 1.5.6.
4.O trabalho é muito interessante por que a Praia das Fontes é um ponto turístico e também uma área muito vulnerável com um estudo geomorfológico mostra as condições de ocupação e da preservação ambiental.

Wmykael disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Wmykael disse...

Nome: Waleffe Mykael Coutinho dos Santos

Qual o tema do trabalho?

Aspectos Relativos à Geomorfologia dos Ambientes Costeiros da Praia Das Fontes, Beberibe, Ceará,
Brasil.

Quais foram os objetivos do estudo?

Realizar um estudo Geomorfológico da praia das fontes, pois sabe-se que essa é uma área muito dinâmica e que carece de estudos.

Quais procedimentos metodológicos foram utilizados para desenvolver a pesquisa ?

Foi realizada uma pesquisa bibliográfica e também a consulta de fotos de satélite, no caso foi o Quickbird (2004 ), e utilizou-se também a o software Quantum Giz versão 1.5.0

Você considerou o trabalho interessante? Por que?

Sim, já que o tema em questão foi pouco estudado é muito importante que seja realizado estudos os fenômenos que acontecem ali, pois os impactos causados, seja pela a natureza ou pela a ação do homem, gera várias mudanças no local.

Victor Magalhães Bezerra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Victor Magalhães Bezerra disse...

CARTOGRAFIA - 2012.1
Aluno: Victor Magalhães

1.O tema principal deste trabalho é mostrar os principais aspectos geomorfológicos da Praia das Fontes(Beberibe - Ceará).

2.O objetivo do estudo na Praia das Fontes é desenvolver um estudo sobre a caracterização geomorfológica da Praia das Fontes, e consequentemente, desenvolver novos estudos para esta área.

3.Neste estudo foram utilizados dados bibliográficos, dados de satélite como o Quickbird-2004 e o software Quantum Giz versão 1.5.0.

4.Sim, pois, aquela região carece de pesquisas mais avençadas nesses aspectos apresentados. Também precisa-se saber os fenômenos que ocorrem naquela área, quer que seja naturais ou antrópicos.

pietro disse...

Pietro Maraveli

1°)Aspectos Relativos à Geomorfologia dos Ambientes Costeiros da Praia Das Fontes, Beberibe, Ceará,
Brasil.

2°)Realizar levantamento geomorfologico da Praia das Fontes pois essa é uma região de geodinâmica intensa e com excasso conteúdo sobre suas atividades planejar ações de uso sustentável visto que ela possui intenssa atividade turistica

3°)revisão bibliográfica,utilização de imagens de satelite Quickbird (2004)e foi lançada mão do software Quantun giz 1.5.0

4°)Sim,pois vivo na cidade de Beberibe e seus moradores e professores de geografia sempre sentiram falta de informações sobre essa região do município bem como serve de soma para o conhecimento geomorfológico litorÂneo do ceará

Postar um comentário